quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Curso de Oratória Pilantra?

A WEB se presta a mais um movimento para enganar você...

Os sites listados aqui além deste e do disponível aqui, são todos sites que dizem terem sido criados, por vítimas de cursos pilantras de oratória (que há mesmo), para separar o joio do trigo e mostrar quem é sério nesse mercado! (ATUALIZAÇÃO: ISSO MUDOU, saiba mais sobre denuncias no munda da oratória)

Bem, ambos os sites indicam apenas dois cursos sérios, todos os outros seriam armadilhas...
O Instituto Jurídico Moreira Necho (http://www.mnecho.com/) e o Polito
http://www.reinaldopolito.com.br/portugues/default.php . ---> ISSO MUDOU, O SITE NÃO FALA MAIS DO POLITO. (Ver a resposta do professor Polito nos comentários)

Bastou buscar o nome dos proprietários dos endereços cursodeoratoria e cursosdeoratoria no registro.br e descobri que por uma incrível coincidência os donos dos endereços são:

domínio: cursosdeoratoria.com.br
entidade: Intituto Jurídico e Editora Moreira Necho Ltda
documento: 003.732.833/0001-35
responsável: Iran Necho
endereço: R. Md. Rita Amada de Jesus, 181,
endereço: 04721-150 - São Paulo - SP

já o outro dominio é do
domínio: cursodeoratoria.com.br
entidade: Instituto Reinaldo Polito S/C Ltda
documento: 052.635.406/0001-44
responsável: Reinaldo Polito
endereço: Rua Mariano Procópio, 226, endereço: 01548-020 - São Paulo - SP

Fica bem evidênte que tem algo errado não é mesmo?


- Após as respostas resolvi checar a informação, e realmente, o professor Polito não utiliza o dominio www.cursodeoratoria.com.br que está em seu nome para divulgação ou críticas. No entanto o Sr. Necho procede da maneira descrita no POST, e são dele os sites que fazem esta prática escusa.

- O curso do Prof. Polito é ministrado como ele descreve na sua resposta, por ele e um grupo de professores auxiliares, o que não é problema, contanto que a pessoa que faz o curso seja informada disso. Afinal se alguém paga para ter aula de política com o Serra, não vai gostar de ter aulas com o Goldman (vice-governador). Não há dúvidas que seu curso é famoso, e bem avaliado por diferentes profissionais. Sua produção acadêmica e formação também são relevantes, e podem ser verificadas na resposta do professor abaixo.

Abs.

Andre.

12 comentários:

Anônimo disse...

Sabemos que o mercado é bem competitivo, agora, criar sites, sem denominar os criadores e indicar cursos de oratoria como sendo os melhores do Brasil, sendo estes indicados pelos criadores do próprio site, é de me fazer rir e refletir sobre a forma que muitos tentam "ganhar" este mercado.

Acredito que trabalho exista para todos aqueles que realizam suas atividades de forma ética e com qualidade. Não tive ainda a oportunidade de conhecer pessoalmente os srs. Polito e Necho. Neste contexto não faço mais a mínima questão.

Pergunto-lhes: Por que não realizaram uma pesquisa de campo para averiguar os "picaretas" do mercado?
Por que não informam como a pesquisa foi realizada para obter tal resultado: "Os melhores cursos do Brasil são do Polito e do Necho.

Por que não entraram em contato com todos os concorrentes?

Será que estes profissionais com formação superior em admnistração são os profissionais que mais conhecem sobre a comunicação humana, seja "normal", seja "alterada"?

Posso informar que estes "profissionais" possuem todo um know how sendo desnecessário este tipo de ação para ganhar mercado.

Indignada,

Roberta Medeiros

Anônimo disse...

André,
Achei genial as frases que falam do Necho:
"...em ordem de importância, os únicos professores brasileiros que podem ser denominados "grandes" (quesitos: profissionalismo, didática, genialidade)."


"Tem aversão à imprensa, se recusando sistematicamente (razões desconhecidas) a dar entrevistas"

Mas acho que só o Necho tá envolvido nisso, porque o site www.cursos de oratoria do polito não tá nem no ar.... e o site não fala bem do Polito...olha o texto:
"
3. Reinaldo Polito:
Ficamos em dúvida quanto a listá-lo aqui, uma vez que não atende ao quesito "genialidade" e suas aulas são apenas boas (não "grandiosas"). Mas como é o mais conhecido das massas e um ótimo administrador de empresas, não poderíamos deixar de citá-lo.
"

Andre G. disse...

Caro anonimo, chequei e realmente vc tem razão, o domínio é o http://www.cursodeoratoria.net/

Valeu pela correção.

Curso de Expressão Verbal Reinaldo Polito disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Curso de Expressão Verbal Reinaldo Polito disse...

Moderador,por favor, substitua pelo anterior que mandei. Lá escaparam algumas incorreções.

Sou Reinaldo Polito, professor e diretor do curso de Expressão Verbal que leva o meu nome.
Que bom vocês terem levantado essas informações. Eu não as conhecia.
Quem forneceu essas informações que vocês mencionaram eu nem conheço.
Eu nunca disse que o meu curso é o melhor, ou que só o meu e outro são os melhores. Portanto, cuidado ao me creditarem esse tipo de informação - não corresponde a verdade.
Quem disse que o meu curso tem qualidade ou é o melhor são pessoas que conheceram o resultado do nosso trabalho. Como, por exemplo, o Deputado e ex-ministro do trabalho Jornalista João Mellão Neto; o Professor Dr. Tupã Gomes Corrêa, ex-diretor da ECA-USP e Presidente da Associação Brasileira das Escolas de Comunicação; Professor Oswaldo Melantonio, que manteve sua escola de oratória por 50 anos;Senador Eduardo Matarazzo Suplicy; ex-ministro Márcio Thomaz Bastos; Max Gehringer; etc.
O fato de terem anunciado minha formação em "administração de empresas" é verdade, mas também é capciosa, pois tenho pós-graduação em "Comunicação e Mercado" e "Mestrado em Ciências da Comunicação". Por sinal, a ata com a minha aprovação no mestrado está no meu site confirmando que a nota foi "dez com louvor". E mais, minha dissertação foi publicada pela Editora Saraiva e está agora na 4ª edição - "A influência da emoção do orador no processo de conquista dos ouvintes".
Também não é verdade que dou uma aula de alguns minutos e deixo estagiárias na continuidade do treinamento.
Todos os cursos abertos, in company e treinamentos particulares são ministrados por mim, pessoalmente. Os professores que trabalham comigo não são estagiários. Todos têm mais de 5 anos de experiência e foram treinados por mim.
Só para mencionar alguns - Jairo Del Santo Jorge trabalha comigo há 27 anos. Sônia Corazza há 18 anos. André Luiz e Rosa Freitas há mais de 10 anos.
Ministro aulas há 32 anos.
Além disso, sou professor nos cursos de pós-graduação da ECA-USP (Marketing Político e Gestão Corporativa); de pós-graduação e no MBA da FAAP; de pós-graduação no MBC da Cásper Líbero; e na Universidade de Natal.
E mais, sou autor de 15 livros sobre a arte de falar em público, com mais de um milhão de exemplares vendidos no Brasil e em praticamente todos os continentes. Só na Itália terei até o final do ano 5 livros publicados.
O meu livro "Como falar corretamente e sem inibições" está na 111ª edição e ficou 3 anos nas listas dos mais vendidos. Foi aprovado pelo controle de qualidade nos governos de S. Paulo, Paraná e programa do Governo Federal. O meu livro "Superdicas para falar bem" foi um dos dez livros mais vendidos no Brasil em 2006 (Veja).
Escrevo artigos sobre comunicação, ou já atuei como articulista ou colunista NO UOL (carreiras); na Revista Você S.A.; na Revista Vencer (escrevo 4 páginas todos os meses há 8 anos); Revista Seu Sucesso há 4 anos; na Rádio Transamérica (Transnotícias).
Sou presidente da ONG Via de Acesso. Fazem parte do meu conselho na ONG os ex-ministro Almir Pazzianoto, Walter Barelli; o educador e psicoterapeuta Içami Tiba; Simon Franco; Paulo Gaudêncio. www.viadeacesso.org.br
Sou membro titular da Academia Paulista de Educação.
Coordeno a série de maior sucesso na área de interesse geral da Editora Saraiva "Superdicas".
Minha mulher, que ministra cursos na minha escola e é a responsável pelos cursos de Técnicas de apresentação em Inglês é doutoranda em audiovisuais e mídia na UNICAMP e autora do livro "A era do eu S.A.", um dos dez finalistas ao prêmio Jabuti no ano passado.
Minha filha, que é sócia da escola, Rachel é professora da graduação e pós-graduação da FAAP.
Fui capa de Veja, páginas amarelas e capa das principais revistas e jornais do país.
Meu site, que disseram não ter encontrado é www.polito.com.br.
Está tudo lá, claro, comprovado, limpo. Não há obrigatoriedade de senha e disponibilizo mais de 300 textos de minha autoria.
Acho que não preciso dizer mais nada para provar que tentaram levianamente jogar meu nome onde não deviam.
Se tiverem dúvida, o telefone da minha escola é 61687595.
Será um prazer recebê-los e mostrar a seriedade com que trabalho.
Obrigado pela atenção e espero que aqueles que falaram sem saber o que estavam dizendo se retratem.
Reinaldo Polito

Isabela KMS disse...

Boa Noite pessoal...vi os comentários de vcs sobre o site do Moreira Necho...e concordo, por acaso vcs conhecem um bom curso de oratória em SP? De preferência voltada à área jurídica/provas orais? O curso de Reinaldo Polito é uma fábula de caro, não sei se vcs já tiveram curiosidade de ligar lá..ab
Ingrid

Andre G. disse...

Ingrid, não conheço muitos não, a Roberta Medeiros ai em cima parece que dá aulas de oratória. Tem também o Passadori e a Marina Rocha.

Anônimo disse...

Olha, eu já assisti a palestras do Moreira Necho na Universidade Mackenzie, e realmente é um dos melhores professores que já vi.

E o Polito também é um ótimo profissional, até pelos inúmeros livros que existem.

Quanto ao fato de alguem criar um site para denunciar cursos de má-qualidade, não vejo mal nenhum nisso. Pelo contrário. Creio que é um serviço à sociedade.

Olha, eu já assisti a palestras do Moreira Necho na Universidade Mackenzie, e realmente é um dos melhores professores que já vi.

E o Polito também é um ótimo profissional, até pelos inúmeros livros que existem.

Quanto ao fato de alguem criar um site para denunciar cursos de má-qualidade, não vejo mal nenhum nisso. Pelo contrário. Creio que é um serviço à sociedade.

Andre G. disse...

Caro Anonimo (acima), não há qualquer problema em criar um site para falar mal do que quer que seja. O que é problemático é o autor do site falar que "fez diversos cursos e eram todos pilantras... até que encontrou o curso do Necho". Ai você vai verificar e descobre que quem escreveu isso não foi um aluno do curso, mas o próprio M. Necho.. Neste caso é lorota mesmo, pois ele não fez nenhum curso que não o próprio... só isso.

Anônimo disse...

Vcs conhecem ou podem recomendar um bom curso de oratória no Rio de Janeiro?

Andre G. disse...

Encontrei esse aqui:
http://www.ilocal.com.br/produtos-servicos/rio-de-janeiro/escolas-de-diccao-e-oratoria.htm

Anônimo disse...

Senhores,

Acabei de fazer um curso no Instituto Passadori, que existe há 24 anos. São profissionais sérios e responsáveis. Já formaram mais de 40.000 mil profissionais. Ficam satisfeita e feliz com os progressos pessoais e profissionais que tive no curso. O Sr. Reinaldo Passadori, também é um profissional sério comprometido, tal qual o mestre REinaldo Polito.

Visitem o site www.passadori.com.br.

Assistam as aulas gratuitas e aos depoimentos de executivos, empresários, pessoas comuns que já fizeram o curso e como suas vidas pessoais, profissionais se modificaram.

O curso do Passadori é baseado em 4 vertentes que visam o desenvolvimento integral do SER HUMANO, além da Comunicação e Expressão Verbal.

Nós estudamos juntos numa escola pública da Zona Norte há mais de 30 anos e possa atestar que ele é uma pessoa idonea, corajosa, determinada, que saia da mais absoluta pobreza e simplicidade, porém ja possui o dom da COMUNICAÇÃO. Era responsável pela Rádio Escola, pelos Festivais do Colégio, pelos Bailes como apresentador. Era o Mestre de Cerimonias. Tinha o Talento especial dos apresentadores e relações públicas. Iniciou sua carreira como vendedor, onde percebou que a Comunicação Verbal e a Oratória eram estratégias fundamentais. Foi com o Mestre Melantonio que se iniciou no oficio e veio a ser assistente de sala de aula e mais tarde montou seu proprio Instituto, que hoje é uma referência nacional ao lado do mestre Reinaldo Polito.

Os dois REinaldos, o mestre Polito da Comunicação, e o especialista em comunicação e recursos humanos Passadori são os melhores do Brasil - desejo vê-los juntos praticando a verdadeira COMUNICAÇÃO que é COMUNGAR TESTEMUNHANDO QUE NÃO EXISTE RIVALIDADE, COMPETIÇÃO E NEM CONCORRENCIA E SIM QUE OS DOIS ESTÃO A SERVIÇO DE UMA CAUSA " O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO VERBAL PARA OS BRASILEIROS".

DEIXO AQUI ESSE RECADO PARA OS DOIS PORQUE MUITO PIOR DO QUE TER CURSO ORATORIA PILANTRA NA MINHA OPINIÃO É TER OS DOIS MELHORES DO BRASIL "DE COSTAS" UM PARA O OUTRO QUANDO PODERIAM ESTAR DE BRAÇOS DADOS FORMANDO UMA ASSOCIAÇÃO NACIONAL EM PROL DESSE COMBATE A PIRATARIA.

UM BEIJO NO CORAÇÃO DESSA COMUNICADADE E DOS DOS REINADOS QUE POR FAVOR SAIM DO CONFRONTO E PARTAM PARA O ABRAÇO DESSA CAUSA DESSE BLOG.

NANCI DIAS - CEPEF.